www.antipsychiatry.org - in Portuguese

English       Español       Francais       Polski       Български
Deutsch     Italiano       Nederlands   Romana     Russian

A Coalição de
Antipsiquiatria.


A Coalição de Antipsiquiatria é um grupo não-lucrativo, de voluntários, formado tanto de pessoas que se sentem danificadas pela psiquiatria, como doutras pessoas que nós apoiam.  Criamos este "site" para avisar as pessoas dos danos que a psiquiatria é capaz de infligir, de maneira rutinária, às pessoas que recibem o "tratamento" psiquiátrico, e também para promover o ideal democrático de liberdade para todos que observam a lei, um ideal que parece ter sido abandonado em países como os Estados Unidos, Canadá e outros países por suposição democráticos.

  • A libertação de "pacientes" mentais: Para quê e como?

    Uma crítica compreensiva da psiquiatria por Lawrence Stevens MD, constada em onze artigos:

  • Deveras existe a doença mental?
  • Eschizophrenia: uma doença que não existe?
  • O mito da depressão biológica
  • As drogas psiquiátricas: medicina ou charlatanice?
  • O tratamento electroconvulsivo de choque - um crime contra a humanidade?
  • A caso contra a psiquoterapia
  • Internamentos psquiátricos injustificados nos Esatdos Unidos
  • O internamento involuntário a causa duma doença mental: Uma violação do direito
  • primário?
  • Porquê se deve abolir a profissão psiquiátrica como especialidade médica
  • O suicídio: um direito civil?
  • O estigma psiquiátrico é capaz de seguir-lhe para onde quer que vá durante toda a sua vida

    _________________________

  • Porque Drogas Psiquiátricas São Sempre Ruins - Douglas C. Smith, M.D.
  • Comentário: contra a psiquiatria biológica. – por David Kaiser, M.D.
  • Porquê as leis (nos EE.UU) que internam pacientes extrernais não mudam (quase) nada. – por Douglas A. Smith

  • Imagens de manifestações contra a psiquiatria


    Por quê é que é esta mulher utiliza uma cadeira de rodas?  Porque tem a diskinésia tardiva causada pelas drogas psiquiátricas.  Leia A História de Jenelle e uma proposta Lei Jenelle.

  • Notícias de Antipsiquiatria na televisão - modificado o 14 de Julho de 2000.
  • Notícias legislativas de legislação recente e pendente about pending and recent legislation – modificado em Julho
  • Citações notáveis.
  • Uma lista de livros relacionados com a Antipsiquiatria Com críticas de livros – incluindo uma crítica do novo livro de Breggin e Cohen – "É possível que a sua medicina é o seu problema"
  • Tem um direito ao tribunal com júri no internamento psiquiátrico no seu estado? – um compéndio de leis relacionados com o internamento psiquiátrico nos 50 estados que formam os EE.UU. – modificado o 2 de Abril de 2000.
  • Advogados – uma lista de advogados que opuseram a opressão psiqhiátrica com êxito.
  • Profissionais de Saúde Mental – uma lista de psiquiatras, psicólogos e um neurólogo que opõem o "tratamento" psiquiatrico involuntário – modificado o 9 de Junho de 2000.
  • Como contactar a Coalição de Antipsiquitria.
  • Juntar-se à Campanha de Avertimento da Coalição de Antipsiquiatria! – veja as nossas publicdades de jornais e revistas do passado – e inicia a sua própria campanha.


    ________________________________


    O FORO DE ANTIPSICHIATRIA
    Correio electrónico/ e-mail de leitores de este "site".
    Modificado ___ de 2003.
    ________________________________



    NOTÍCIAS E ANÚNCIOS

    "Talk-show" de antipsiquiatria de radio em Toronto, Canadá. O programa "Shrinkwrap" trata-se de levar ao ar as experiências de sobreviventes da psiquiatria: aqueles que abandonaram a clínica a favor da "auto-ajuda" com a gente com os mesmos problemas. O programa sai em CKLN, 88, 1 FM as 5as às 19 horas. O presentador é um ex-paciente, Don Weitz.

    Nos Estados Unidos, Canadá, México, a Grã-Bretanha (especialmente neste país), Austrália Europa, Rúsia, América Latina, África e Asia. Estamos a anunciar a existência de este "site" em forma de folhetos para os norteamericanos que não têm aceso a o "internet" e queriamos fazer a mesma coisa em outros países, para quê precisamos voluntários em todo o mundo para mandar os envelopes (que já tem estampilhas postais) às pessoas que respondem às nossas anúncios. Se você quisser ajudar, mandaremos uma série de originais para que você reimprimir, ou, se preferir, uma caixa de folhetos para quê puder mandá-los no correio do seu país. O nosso endereço de "e-mail" é antipsychiatrycoalition@usa.net O nosso endereço de correio é P.O. Box 1253, Topeka, Kansas, 66601-1253, EE.UU, com o seu endereço postal, "e-mail" e número de telefone.

    Procura-se traductores - Se sabe o inglês ou outro idioma y quisser traduzir um ou mais dos artigos neste "site" à sua propia língua, ou se quisser sugerir melhoramentos de traduções já feitas, por favor manda-los a nosso endereço: antipsychiatrycoalition@usa.net.  Obviamente um traductor humano é sempre melhor que um computador.  A charlatanice que se chama psiquitiria biologica (Biological psychiatry) e as violações aos direitos humanos perpetrados em nome da saúde mental, são problemas mundiais. Queriamos comunicar a pessoas que não falam inglês os danos que a psiquiatria é capaz de infligir. Não admitimos "dianéticos" se faz favor. Não admitemos voluntários que sejam afiliados à "igreja" da "Dianética" ("Scientology") ou com o seu Comité de Direitos Humanos (CCHR nas siglas ingelsas), mesmo que hajam publicados sobre os danos da psiquiatria. Não queremos nenhuma afiliação com estas organizações.

    Declaração sobre intimidade (Privacy): Este "site" não utiliza "cookies", "scriplets", bichos web, o qualquer outra maneira de identificação ou para saber o que ves na "internet". Quando você conectar com este "site" não sabemos quem você é, a menos que você escrever ao nosso enedereço "e-mail". Se escrevernos para publicar no nosso Foro de Antipsiquiatria que você é ou era um paciente "psiquiátrico", identificar-lhe-emos somente com uma alcunha, os seus iniciais ou um pseudónimo, a não ser que quisser utilizar o seu nome verdadeiro. Igualmente é possível que já sabemos que você identificou-se publicamente como paciente (ou ex-paciente); por exemplo, num artigo ou no seu próprio sítio "web".

    Outros sítios "web" que criticam a psiquiatria que podem interessar-lhe -
    National Association for Rights Protection and Advocacy (Associação Nacional de Protecção e Advocacia)
    Deadly Restraint - A Nationwide Pattern of Death - serie de artigos de jornais sobre as mortes de "pacientes" em "hospitais" psiquiatricos nos Estados Unidos causados pelo uso cruel e irresponsável de coerção física de parte de psiquiatras e também "profesionais" de saúde mental (em inglês)
    Mental Illness: Balancing Safety and Patients' Rights - artigos de "Las Vegas Review" sobre abusos psiquiatricos dos direitos humanos (em inglês)
    Hamilton D. Moore, attorney - página web dum advogado de Las Vegas, Nevada, que se especializa em impedir as violacões aos direitos humanos dos psiquiatras (em inglês)
    The Antipsychiatry Reading Room - artigos, notícias e outros sítios "web" (em inglês) StopShrinks.org - O sítio "web" de Cal Grandy, activista de esta Coalição de Antipsiquiatria (em inglês)
    m-power.org - Grupo de consumidores de servícios de saúde mental, com organizações locais em Boston, Worcester y Lowell, Massachusetts (Howard Trachtam, creador do sítio "web") (em inglês)
    http://www.psychiatricsurvivor.com/ (sobreviventes psiquiatricos) (em inglês) Psychiatric Survivor Action of Ontario (Sobreviventes psiquiatricos de Ontario em acção) (em inglês)
    Mad Pride in UK - Grupo de ex-pacientes na Grã-Bretanha (em inglês)
    Observatoire de la psychiatry - Grupo de antisiquiatria na França (em francês)
    The Antipsychiatry Website – artigos y "laços" com muitos outros sítios "web" antipsiquiatricos (em inglês)
    Harm Being Done by Psychiatry in India - por o Reverendo Geo Kappalumakal (em inglês) MindFreedom - por o editor de "Dendron", a revista do movimento antipsiquiatrico (em inglês)
    MadNation - um sítio "web" muito popular que ganhou o prémio, creado pela ex- paciente Vicki Fox Wieselthier (em inglês)
    Depression Culture (Cultura depressiva) (em inglês)
    Shoshanna's Psychiatric Survivor's Guide (Guia Shoshanna para o sobrevivente psiquiatrico) (em inglês)
    Relatives & Allies of Psychiatric Survivors (parentes e afiliados de sobreviventes psiquiatricos) (em inglês)
    The Dark Side of Psychiatry - um sítio magnífico (em inglês e italiano)
    Ect.org - sítio web contra o "electroshock" (em inglês)
    Thomas S. Szasz, M.D. Cypercenter for Liberty and Responsibility (Dr. Thomas Szasz, "Cibercentro" de liberdade y responsabilidade) (em inglês)
    Dr. Peter Breggin's Center for the Study of Psychiatry and Psychology (Centro de Peter Breggin para estudar a psiquiatria e a psicologia) (em inglês)
    Fred A. Baughman, Jr., M.D. - sítio web dum neurologista que se opõe aos "diagnósticos" psiquiatricos, especialmente o chamado "trastorno de hiperactividade e de déficit de atencão" (em inglês)
    The Skeptical Psychiatrist - página "web" de Douglas C. Smith. Este é um sítio muito informativo e contem críticas do Dr. Smith nos jornais de psiquiatria (em inglês)
    Successful Schizophrenia (Esquizofrenia bem sucedida) (em inglês)


    Lembra-se das vidas
    arruinadas pela psiquiatria.