www.antipsychiatry.org


Porque Drogas Psiquiátricas São Sempre Ruins

pelo Dr. Douglas C. Smith

Eu não prescrevo mais drogas psiquiátricas a ninguém.

Isto parece ser radical neste país, pois nós estamos no meio da "revolução biológica". Todos parecem pressupor que medicamentos são especificamente efetivos para diversas doenças mentais que são, pelo menos em parte, químicas ou genéticas em sua orígem. Eu acredito que a ciência por trás disto está seriamente furada. Ela é baseada em pressuposições falsas que levam a uma mitologia auto-perpetuadora (e grandes lucros para as companias farmaceuticas).

Eu primeiro abandonei os tranquilizantes, depois os antidepressivos, e por fim todos os medicamentos psiquiátricos. Eu aprendi que existem certos princípios gerais que governam todas as substâncias psicoativas e os tratamentos biológicos.

Princípios Gerais:
(1) "Doenças mentais", mesmo as severas, são relacionais (eu diria também espirituais). A psiquiatria, por se concentrar quase que exclusivamente na biologia, está se tornando cada vez mais irrelevante.
(2) Substâncias psicoativas provêem, no melhor caso, alívio temporário, mas sempre pioram as coisas a longo prazo. Elas pioram as coisas diretamente (quimicamente) e indiretamente por distraírem das questões reais.
(3) Todas as substâncias psicoativas possuem problemas relacionados ao uso e à abstinência (retirada). Taxas de "racaídas", em geral durante a retirada de drogas psiquiátricas, são em torno de 10 vezes maiores que as esperadas caso as drogas nunca tivessem sido tomadas.
(4) "Todos os tratamentos biopsiquiátricos compartilham um mesmo mecanismo de ação -- o rompimento das funções normais do cérebro" (Peter Breggin, M.D., Brain Disabling Treatments in Psychiatry, Springer Pub. Co., 1997, p. 3). As drogas nunca corrigem os desequilíbrios. Elas nunca melhoram a mente. Elas "trabalham" por aleijar o cérebro e por abafar os sentimentos de várias formas.

O AUTOR, Dr. Douglas C. Smith, formou-se na Universidade de Indiana (1982 - Phi Beta Kappa) e na Escola Universidade de Medicina de Indiana (1986) e completou o seu treinamento psiquiátrico em 1990 e é certificado para uma comissão de psiquiatria. Ele também teve treinamento adicional em psicoanálise. Ele atualmente vive e pratica em Juneau, Alaska. Ele está na diretoria da Associação Nacional da Proteção aos Direitos e Advocacia e do Centro Internacional para o Estudo da Psiquiatria e Psicologia. Este artigo é da página na Internet do Dr. Smith, http://www.skepticalpsych.com/, e é reproduzido aqui com a sua permissão. (Nota: O Dr. Smith não deve ser confundido com Douglas A. Smith, o webmaster deste site.)



[  Página Principal  |   Próximo Artigo: "Sobre Ritalin & Desordem de Hiperatividade"  ]